sexta-feira, 30 de maio de 2008

S.A.R. O Senhor D. Duarte de Bragança é uma ameaça para o Protocolo de Estado?

Considero que é chegado o tempo de se colocar novamente a questão do Protocolo de Estado.
S. A. R. O Senhor D. Duarte de Bragança, como Chefe da Casa Real, representante dos Reis de Portugal e Chefe da Nação e da Tradição Portuguesa não pode continuar a ser desconsiderado pelos serviços da República que, com algum ressabiamento à mistura, o afastaram do Protocolo de Estado!

Aquando da aprovação da lei que determina o actual Protocolo de Estado pedia-se que os legisladores com assento na Assembleia da República tivessem a mínima noção do país em que vivem. Mais uma vez, e para não variar, mostraram o seu desligamento da realidade. Consideraram S.A.R. uma ameaça para esta república de brincadeira, esquecendo-se do valor intrínseco à personalidade do Duque de Bragança e de tudo o que ela representa. Resolveram assobiar para o lado...
Ora, em perfeita contradição com a suposta lei, O Senhor D. Duarte de Bragança continua ser convidado pelo Estado Português para cerimónias oficiais de recepção de Chefes de Estado estrangeiros. Tal não pode ser considerado um favor, como o sr. Silva acabou por insinuar nas palavras que boçalmente dirigiu à comunicação social estrangeira, mas sim o reconhecimento de uma real importância.

Até mesmo a República tem que demonstrar uma certa dignidade!

Henrique Albino Figueira

Sem comentários: