segunda-feira, 5 de maio de 2008

Visita de S.A.R. O Senhor D. Duarte de Bragança

S.A.R. O Senhor Dom Duarte de Bragança, visitou a Ovibeja no pasado dia 1 de Maio, tendo sido aclamado nos diversos locais percorridos do certame, por variadíssimos visitantes.

Na verdade, a presença no evento do Chefe da Casa Real Portuguesa, constituiu motivo de enorme entusiasmo, motivando nos circunstantes, manifestações de afecto e incentivo a Sua Alteza Real .

A palavra mais ouvida por S.A.R. foi o pedido insistente para que continue e fortaleça os laços que vem estabelecendo com os Portugueses que, cada vez mais intensamente, Lhe manifestam profundo apreço e Lhe transmitem a convicção de que só O Rei, entidade acima das disputas e querelas partidárias, poderá servir o Povo, e não servir-se dele, sendo árbitro imparcial nos conflitos institucionais que quotidianamente se verificam.

A entrada de Sua Alteza Real na Ovibeja foi assinalada com a presença de extensa comitiva, tendo a recebê-Lo o secretariado da Ovibeja, elementos da Real Associação de Beja, a Real Associação de Lisboa, inúmeros associados e outros populares.

Como vem sendo hábito, a Banda Filarmónica Capricho Bejense interpretou, para Sua Alteza Real, os Hinos da Restauração e da Maria da Fonte finalizando, porque se tratava de receber o Chefe de Estado "de jure", com A Portuguesa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estimados Amigos,
Acho que se devia noticiar o convite feito pelo Presidente da Câmara de Barrancos a S.A.R. para visitar o Concelho de Barrancos em data que a agenda de S.A.R. o permita.
Visita essa, planeada pela R.A. de Beja.

Um Abraço.