sexta-feira, 13 de março de 2009

Reis da Jordânia visitam Portugal

Os reis da Jordânia realizam uma visita oficial a Portugal segunda-feira e terça-feira, a convite do Presidente da República, durante a qual a rainha Rania receberá um prémio do Conselho da Europa.
A comitiva jordana integrará diversos membros do governo e uma significativa delegação empresarial.
O rei Abdullah II e a rainha Rania serão recebidos segunda-feira de manhã no Palácio de Belém pelo Presidente Aníbal Cavaco Silva e Maria Cavaco Silva.

Depois das honras militares, o Presidente português e o rei jordano têm marcado um encontro no final do qual estão previstas declarações à imprensa.
Num programa separado, Maria Cavaco Silva e a rainha Rania visitam o Museu Nacional dos Coches.
Segunda-feira à tarde, o rei da Jordânia encontra-se com o presidente da Assembleia da República e representantes dos partidos políticos com assento parlamentar.
No parlamento, o rei Abdullah II assistirá à cerimónia de entrega do prémio do Centro Norte-Sul do Conselho da Europa, que distingue este ano a rainha Rania e o antigo Presidente português Jorge Sampaio.
À noite os monarcas jordanos são os convidados de honra de um banquete oferecido pelo chefe de Estado português, no Palácio Nacional da Ajuda.

Terça-feira, de manhã, o rei da Jordânia encontra-se com empresários que participam no "Seminário sobre oportunidades de negócio na Jordânia" e visita depois a Farmacêutica Hikma, em Sintra.
Abdullah II termina a manhã com um encontro com o primeiro-ministro português, José Sócrates, a que se segue um almoço de trabalho.
A rainha Rania tem também terça-feira um programa separado, visitando com Maria Cavaco Silva a Escola Miguel Torga na Amadora, onde está previsto um encontro com 18 alunos do "Projecto Geração/Oportunidade".
A partida dos reis da Jordânia de regresso a Amã está marcada para o início da tarde.

Sem comentários: